sábado, 9 de abril de 2011

Amor Cristão é Obediência a Cristo.

1 João 5:2 – Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
 João, escrevendo sua primeira carta, fala de um tipo de amor que nada tem de romântico, sentimental ou erótico: “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos” ( I João 5:2 ).
Já foi o tempo quando a sociedade perseguia aqueles que confessavam como crentes. Nos dias de hoje, porém, os membros de nossas igrejas, principalmente nas grandes cidades, resolveram viver de forma parecida com o resto da sociedade. Por isso, nosso relacionamento com os irmãos na fé, ficou tão irrelevante quanto nosso relacionamento com os amigos do mundo.
Para João, entretanto, o descomprometimento da vida dos assim chamados crentes, não bate com a confissão de amor que fizemos de público. Amor aos irmãos. Amor ao Senhor. João afirma que a única conduta coerente de amor é a de “guardarmos os Seus mandamentos”. O que significa dizer, simplesmente, que o amor é Cristão quando nos motiva a obedecer a Cristo. Amor da boca pra fora, que canta estusiasmado os hinos gingados do louvorzão, mas que fora do templo, esquece o louvorzão e fica apenas com o gingado, não tem nada a ver com obediência a Cristo. O amor só é cristão quando obedece a Cristo.

Fonte: Gospel Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário