quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Autoridade Espiritual- O Princípio Da Autoridade

Em um mundo cheio de dominação e busca pelo poder, muitas vezes pensamos que ter autoridade significa apenas controlar outra pessoa ou um grupo de pessoas. É muito fácil confundir autoridade com poder.
Por isso, em primeiro lugar, vamos perceber de onde vem a autoridade e para que a autoridade serve, para depois compreender a verdadeira diferença entre poder e autoridade.
O mundo físico (as coisas que podemos ver) obedece o mundo espiritual (as coisas que não podemos ver). Por isso vamos estudar o princípio da autoridade espiritual. Se uma pessoa tem autoridade espiritual, pode também ter autoridade no mundo físico.
Ter autoridade é ter direito sobre alguma coisa. Assim, por exemplo, quando você tem autoridade sobre uma cidade, tem o direito de governá-la como quer.
# Vamos ler:
Gênesis 1:1, 31
Gênesis 2:1
Salmo 95:5
A partir dessas passagens da Bíblia, entendemos que tudo o que existe foi criado por.
Sim, Deus criou todas as coisas. Quando você inventa alguma coisa, tem controle, tem direito, tem autoridade sobre o que criou. Pode fazer o que quiser com as coisas que você mesmo inventa. Assim, Deus tem autoridade, tem direito sobre todas as coisas porque Ele é o  de todas as coisas.
Deus tem autoridade, tem direito sobre todas as coisas porque Ele mesmo é o Criador de todas as coisas.
Mas é importante lembrar que ninguém criou Deus e, portanto, Ele não é nosso antepassado, pois todos os seres humanos foram criados por Deus. Ninguém criou Deus e, portanto, ninguém tem autoridade, ninguém tem direito sobre Ele. Deus tem o direito máximo, a autoridade máxima sobre todas as coisas.
# Vamos ler:
Gênesis 2:3
Jó 36:3
Salmo 124:8
Eclesiastes 12:1
Jeremias 10:16
Nestas passagens reconhecemos Deus como nosso Criador. Tudo foi criado por Deus. Ele é o Criador de todas as coisas.
Por ter criado todas as coisas, Deus tem autoridade, tem domínio, tem direito, tem controle sobre todas as coisas. Nada pode ser escondido de Deus.
# Vamos ler:
Gênesis 1:3
Hebreus 11:3
Aqui vemos que Deus criou o mundo e as coisas que nele há a partir do nada. Ele fez o mundo e as coisas que nele há pelo poder da Palavra dEle!
O poder absoluto de Deus é demonstrado pelo fato de criar coisas por meio de uma simples ordem.
# Vamos ler:
Salmo 91:11
Salmo 103:20
Mateus 13:49
Mateus 22:30
Apocalipse 7:11
Deus criou o mundo e todas as coisas que há. Nessas passagens vemos que Deus criou também os.
Deus também criou os anjos, que são mensageiros espirituais criados para adorar e servir a Deus e para ajudar ou castigar as pessoas de acordo com as ordens de Deus.
# Vamos ler:
Mateus 26:53
É importante lembrar que não devemos orar aos anjos, pois eles recebem ordens diretamente de Deus. Quando precisamos de ajuda, devemos pedir diretamente a Deus, e Ele mesmo enviará socorro da maneira que Ele achar melhor para nós.
# Vamos ler:
Marcos 1:13
Um desses anjos, Lucifer, quis ser adorado como Deus e, por isso, foi expulso do céu com uma parte dos anjos que escolheram seguí-lo. Lucifer recebeu outros nomes que descrevem sua atual condição: Satanás e Diabo (acusador). Esses dois nomes são nomes de um mesmo ser, Lucifer, o anjo que se rebelou contra Deus. Os anjos que seguiram a Satanás são também chamados de demônios (ou espíritos maus). Assim, Satanás e seus demônios se tornaram inimigos de toda a criação de Deus.
# Vamos ler:
Efésios 6:12
Mateus 25:41
2ª Pedro 2:4
Apocalipse 12:9
Mesmo assim, no final dos tempos, quando Deus decidir julgar todas as coisas, Satanás e seus demônios lutarão contra os anjos de Deus. Nessa luta Satanás perderá e será lançado no castigo eterno preparado para ele e para os demônios.
É importante lembrar que, apesar de Satanás e os demônios continuarem a existir, Deus ainda tem autoridade, tem direito, sobre todas as coisas, por Ele ser o único Criador.
Nos capítulos 1 e 2 do livro de Gênesis percebemos o início da autoridade no mundo: Deus, como Criador, tem direito, tem autoridade, tem direito sobre tudo o que criou.
# Vamos ler:
Isaías 17:7
Isaías 43:15
Jó 34:19
Assim, como Criador, Deus é comparado na Bíblia a um oleiro.
* O que é um oleiro?

Um oleiro é uma pessoa que faz objetos com barro. Assim, ele pega o barro e forma potes, panelas, vasos e outras coisas úteis.
# Vamos ler:
Gênesis 2:7
Jeremias 18:3 a 6
Isaías 45:9
Deus é o nosso Oleiro. Ele nos criou do barro, e soprou sobre nós o espírito da vida. Ele nos criou como o oleiro faz com a panela de barro, e por isso tem direito, tem autoridade sobre sua criação. É muito bom adorar um Deus que tem tamanha autoridade! Nenhum outro deus ou antepassado tem tanta autoridade como o nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário